5 dicas para obter ótimos resultados com o Botox

5 dicas para obter ótimos resultados com o Botox

Quando você decide usar um tratamento facial como o Botox, quer ter certeza de obter os melhores resultados com seu tempo, dinheiro e esforço.

Compreender os fundamentos do Botox e seguir estas 5 dicas ajudará a aumentar os grandes efeitos e a longevidade do seu tratamento de Botox através da Biomedicina Estética.

O básico do botox

O botox é usado principalmente como tratamento estético para reduzir linhas finas e rugas no rosto causadas por movimentos musculares repetidos, como franzir a testa, franzir a testa ou sorrir. Botox é o nome comercial do micróbio do botulismo, que causa intoxicação alimentar.

Isso pode parecer assustador, mas quando o Botox é usado por razões cosméticas ou médicas, a injeção de Botox é administrada em doses extremamente pequenas e seguras.

Foi aprovado pelo FDA para tratamento de rugas nos olhos (pés de galinha) e redução de linhas de expressão entre os olhos.

Quando injetado nos músculos faciais, o Botox paralisa temporariamente e relaxa os músculos, suavizando linhas finas e rugas, especialmente ao redor dos olhos e na testa. Botox também é usado para tratar certas condições médicas, como enxaquecas, suor excessivo, contrações musculares dolorosas ou bexiga hiperativa.

Quando usado cosmeticamente, seu médico usará uma agulha fina para injetar pequenas quantidades da toxina botulínica no rosto. Normalmente, nenhum anestésico é necessário, embora uma compressa fria possa ajudar a aliviar qualquer desconforto pós-tratamento.

O tratamento com Botox é feito no consultório médico, demorando apenas cerca de 10 minutos. Você pode retomar suas atividades normais após o tratamento. Você deve ser capaz de ver os resultados dentro de alguns dias e pode esperar que os resultados durem alguns meses.

Veja também:  Explorando o fascinante mundo da moda infantil

Tenha uma consulta completa com seu médico

Antes de receber seu tratamento com Botox, você deve reservar um tempo para uma consulta abrangente com seu médico.

Primeiro, certifique-se de que seu médico conheça seus objetivos para os resultados do Botox. É possível que, para atingir seus objetivos cosméticos, você precise de tratamentos adicionais sem Botox, especialmente se tiver rugas mais profundas.

 5 dicas para obter ótimos resultados com o Botox

Seu médico pode recomendar peelings químicos , tratamento a laser ou outros injetáveis, como preenchimentos dérmicos. Você e seu médico podem criar um plano de tratamento que defina expectativas realistas para o tratamento com Botox.

Antes de receber as injeções, seu médico deve fazer uma avaliação de suas características faciais únicas, analisando a profundidade de suas rugas e a aparência de seu rosto quando os músculos faciais estão flexionados e quando estão em repouso. Essas avaliações devem ajudar seu médico a saber onde injetar o Botox e quanto injetar.

Cuide da sua pele imediatamente após o tratamento

Seu médico recomendará o que fazer e o que não fazer no pós-tratamento, para que você seja gentil com sua pele. Não faça nenhum exercício pesado por um dia, mantenha a cabeça nivelada por algumas horas depois (ou seja, não incline a cabeça para a frente ou deite-se).

Isso pode fazer com que o Botox deslize sob a borda orbital (a projeção óssea acima da cavidade ocular), o que causaria a queda das pálpebras. Não massageie, esfregue ou aplique pressão na área tratada. Isso pode causar hematomas extras.

Evite medicamentos anticoagulantes, como aspirina, para reduzir a possibilidade de hematomas nos locais de injeção.

Mantenha um bom regime de cuidados com a pele

É importante que você cuide da sua pele entre os tratamentos de Botox. Usar um hidratante de grau médico com vitaminas A e C e um FPS ajudará a proteger sua pele do ressecamento e dos efeitos da exposição ao sol.

Veja também:  Maneiras de aumentar o tráfego para seu site

Se você estiver em um clima ou estação mais fria, proteja sua pele contra rachaduras usando loções e cremes com manteiga de karité e silicone.

Dieta, Exercício e Minimização do Estresse

Cuidar de todo o corpo terá efeitos positivos na pele e no rosto e ajudará a manter os resultados do tratamento com Botox. Uma maneira de ser bom para a sua pele é controlar os níveis de estresse.

O estresse faz com que seu corpo produza mais cortisol, o que pode afetar a pele, afinando-a e causando mais hematomas e descoloração.

O estresse também pode afetar sua pele, causando inflamações e erupções cutâneas. Você pode controlar seu estresse fazendo exercícios, dormindo o suficiente e praticando técnicas de meditação e relaxamento.

Sua pele é o maior órgão do seu corpo, então o que você come e bebe certamente afetará sua pele. A pesquisa mostra que sua dieta afeta a aparência da sua pele.

Certifique-se de manter-se hidratado e ter uma dieta rica em: ácidos graxos ômega 3; antioxidantes; Vitaminas A, C, D e E; probióticos; e proteínas magras. Você pode encontrar muitos desses nutrientes em peixes, frutas e vegetais frescos, alimentos fermentados e carnes magras.

Agendar tratamentos adicionais

Planeje retornar para tratamentos adicionais de Botox a cada 4-6 meses. Botox não é uma solução permanente para rugas. É melhor agendar seu próximo tratamento antes que os resultados do tratamento anterior desapareçam.

Além disso, fazer vários tratamentos pode ajudar a reduzir a formação de novas rugas, pois os músculos faciais não serão mais capazes de se contrair como antes.