Maneiras de aumentar o tráfego para seu site

Maneiras de aumentar o tráfego para seu site

Pergunte a um profissional de marketing ou empresário o que eles mais gostariam no mundo e provavelmente eles lhe dirão mais clientes. O que muitas vezes vem depois disso? Mais tráfego para seu site. Na verdade, 61% dos profissionais de marketing dizem que seu maior desafio é gerar tráfego e leads.

Como direcionar tráfego para seu site com conteúdo

Alerta de spoiler: você não pode obter mais tráfego no site sem conteúdo. Portanto, se você planeja pular esta seção, vá em frente! Verei em 10 segundos quando você pula para o backup porque percebeu que não pode fazer nenhuma das outras estratégias sem um conteúdo bom e de qualidade.

Tenha um blog de negócios

Em primeiro lugar, sua empresa precisa de um blog onde você possa publicar regularmente conteúdo útil e longo em seu site. Isso não é negociável.

  • As empresas que blogam obtêm 97% mais links para seus sites;
  • As empresas que usam blogs obtêm 55% mais visitantes do site do que as empresas que não o fazem;
  • Profissionais de marketing com blogs têm 13 vezes mais chances de gerar ROI positivo.

Quanto mais valor você oferecer em seu site, mais motivos as pessoas terão para visitá-lo. E sem um blog, vai ser difícil fazer a maior parte das outras estratégias deste post (como comprar backlinks).

Veja também:  10 dicas para evitar incêndio em local aberto

Concentre-se em tópicos perenes

Embora notícias e tópicos de tendências possam aumentar o tráfego a curto prazo, eles não valem o tempo e o esforço. Crie conteúdo em torno de temas que sempre serão de interesse do seu público.

Maneiras de aumentar o tráfego para seu site

Essas postagens perenes acumularão tráfego e links ao longo do tempo, especialmente se você atualizá-las regularmente (mais sobre isso mais tarde).

Escreva títulos irresistíveis

Os títulos são uma das partes mais importantes do seu conteúdo. Na verdade, estudos mostraram títulos de blog eficazes para direcionar 500% mais tráfego . Sem um título atraente, mesmo o post de blog mais abrangente não será lido. Domine a arte de escrever títulos para que os leitores escolham sua postagem na SERP.

Convide outras pessoas para o blog de convidados em seu site

Os autores convidados não apenas podem diversificar seus tópicos e perspectivas, mas também desejam compartilhar o artigo com sua rede e criar um link para ele em seu site, o que pode trazer novos leitores para o seu.

Apenas certifique-se de postar apenas conteúdo original de alta qualidade, sem links com spam (para não receber uma penalidade do Google e perder tráfego). Um conjunto padrão de diretrizes de postagem de convidados pode ajudar com isso e manter seu conteúdo na marca.

Crie visuais incríveis

Use ferramentas de design como o Canva para ilustrar conceitos, visualizar dados e recriar gráficos em sua marca. Quando outros sites usarem suas imagens, eles terão um link para o seu site.

Além disso, o Google está mostrando mais imagens em resultados de pesquisa normais, dando a você mais oportunidades de classificar e aumentar o apelo (e, portanto, a taxa de cliques) do seu resultado.

Veja também:  Como encontrar o equilíbrio entre dieta e prazer

Incorporar vídeo

O conteúdo baseado em texto é muito bom, mas o vídeo pode atrair mais visitantes e mantê-los engajados. Aqui estão algumas maneiras de usar o vídeo para obter mais tráfego do site:

  • Incorpore vídeos nas postagens do seu blog para que apareçam nos resultados da pesquisa de vídeo;
  • Faça o SEO do YouTube para ter uma classificação mais alta no YouTube e adicione links para o seu site na descrição do vídeo;
  • Adicione botões de chamada para ação diretamente em seu vídeo que direcionam as pessoas para seu site.

Tenha um centro de recursos

Vídeos e postagens de blog não são os únicos tipos de conteúdo que você deve criar para educar seu público e criar confiança. Não se esqueça dos infográficos, guias para download, modelos, webinars e muito mais.

Ao criar essas iscas digitais e usá-las em outros lugares da Web, colete-as em uma página de recursos. Uma biblioteca de conteúdo multimídia certamente atrairá visitantes que retornarão ao seu site várias vezes.